sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Bolo de chocolate guloso

Admito que, aqui em casa,eu, a minha irmã, e a 
minha mãe gostamos muito de chocolate.Já o meu pai prefere bolos mais tradicionais como o de iogurte ou de cenoura.
A minha mãe, não consegue resistir a doces e por vezes culpa - me de eu a engordar, e eu rio-me, mas pronto hoje decidi fazer um bolo de chocolate negro com uma cobertura de chocolate, que vi num dos livros do Jamie Oliver.
Por isso, vamos lá encontrar a felicidade no chocolate...

Ingredientes:

  -150g de chocolate negro
 - 125g de margarina
 - 6 gemas
 - 6 claras 
 - 200g de açucar (Atenção: esta medida, já é com o açúcar cortado,sendo que a medida inicial era de 250g)
 - 100g de farinha com fermento

 - Cobertura by Jamie Oliver

 - 100g de manteiga
- 100g do melhor chocolate do mundo
- 100g de açúcar em pó 
- 3 colheres de sopa de leite

Modo de preparação:

Antes de começar a preparar a massa do bolo, tenha todos os ingredientes à mão,já com as quantidades pedidas
Unte uma forma, ao seu gosto, com margarina e farinha
Pré - aqueça o forno a 180ºC

 - Derreta em banho de maria o chocolate com a manteiga (Atenção: não deixe a água entrar em ebulição, pode correr o risco de o chocolate cozer)
- Bata as gemas com o açucar, até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada 
 - Junte o chocolate, a farinha com fermento e as claras em castelo ao preparado anterior 
 - Deite o preparado numa forma previamente untada
 -  Leve ao forno até ficar cozido ( Utilize a técnica do palito)

Quando vir que o bolo está a começar a crescer, está na altura de fazer a cobertura

 - Derreta todos os ingredientes em banho maria
 - Mexa até estar bem ligado (Tenha atenção, neste processo, certifique- se que todos os ingredientes derreteram)
 - Quando o bolo estiver pronto, cubra-o com a cobertura (tenha uma estimativa do tempo do bolo e da cobertura, não deixe muito tempo o chocolate exposto, caso contrário o chocolate vai tornar-se pastoso)
 - Sirva com morangos ou gelado











Alguma dúvida, não hesitem em perguntar!

Sigam - me no meu blog e facebook!

Sem comentários:

Enviar um comentário